PORTAL DO ALUNO

ENSINO - PROFESSORES

COLÉGIO SE ESCOLHE PELO NÍVEL DE ENSINO

A equipe de professores do SuperAtivo é formada por profissionais competentes, qualificados e experientes em suas áreas de atuação.

Os professores juntamente com a direção, funcionários, pais e alunos formam a grande família SuperAtivo, e buscam em sintonia com as mudanças sócio-econômica-culturais adequar os conteúdos à reliada de cotidiana dos alunos.

O Colégio SuperAtivo, antes Albert Einstein, sempre teve como prioridade de seu projeto pedagógico o cuidado de manter a excelência do nível do ensino que é oferecido. Porém, nos últimos anos tivemos que conviver com um modismo que tomou conta do pensamento de muitos: O pensamento de que a boa escola seria aquela que oferecesse: bom atendimento, muitos agrados, bom espaço físico, muito esporte, judô, caratê, capoeira, o passeio, festanças e campeonatos. Onde ficou a preocupação das escolas e dos pais com o nível de ensino oferecido pela escola? Agora apareceu o resultado: O nível de ensino no Brasil está ruim. E o teste não foi aplicado apenas nas escolas públicas. Alunos das particulares também participaram. E não é só teste que conta.

A competência advinda do bom estudo está em falta: a barragem caiu; o controlador de vôo não viu os aviões do Bin Laden; o inocente foi para a prisão; o agredido, por causa do texto mal redigido, virou o agressor; a sacada construída para o lado do sol ardente não serve para a hora do chimarrão; o remédio não foi receitado nos miligramas certos; o trânsito não flui por falta de conhecimento de desenho e o político se corrompeu por falta do estudo de filosofia e ética.

De um bom nível de ensino vem tudo de bom. No entanto, para oferecer um bom ensino não basta ser empreendedor. É necessário comprometimento com o ser humano e com o futuro. Futuro de quem? Dos alunos, que serão cada um em sua função, um profissional que sendo líder, será chefe de algum setor neste país. São os alunos de hoje que estarão muito em breve dirigindo a sociedade, a política, a economia em suas cidades com competência, ética e bons exemplos.

Para oferecer um bom ensino é necessário conhecimento e experiência para que se possa manter uma equipe de professores sempre em bom nível, bem escolhida, bem orientada, comprometida e fascinada pelo ato de fazer aprender.

O bom ensino não facilita. Faz sentir o prazer de aprender. Faz o aluno gostar de estudar. Faz gostar de fazer o que tem de ser feito.

Quando o professor utiliza os conteúdos para ensinar a pensar, a refletir, a concluir, o resultado é a apropriação do conhecimento pelo aluno de forma adequada, para sempre e para a vida. O esporte, a dança, a excursão vêm complementar a educação e a formação do aluno como cidadão.

Felizmente muitos nos compreenderam. E é por isso que o Einstein superou e passou a ser SuperAtivo, com a Educação que é verdadeira herança. Torcemos para que as escolas do Brasil melhorem e que Santa Catarina que é um estado pequeno, rico e de povo trabalhador, coloque-se brevemente em 1º lugar. E por que não?

PROFESSORES